Fundo Social da diocese do Porto depositou 25 mil euros na conta “Cáritas ajuda Haiti”. Bispo do Funchal apela à generosidade
Fundo Social da diocese do Porto depositou 25 mil euros na conta “Cáritas ajuda Haiti”. Bispo do Funchal apela à generosidadeManuel Clemente apelou para a urgência da partilha, uma vez que as primeiras ajudas são fundamentais para suporte de todo o trabalho de socorro e assistência, adianta a Ecclesia. Na mensagem que se encontra na página on line da diocese, o prelado lembra o apelo de Bento XVI face à situação dramática do Haiti.
Na terça-feira, 19 de Janeiro, o presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social, Carlos azevedo presidirá à Eucaristia em memória das vítimas do terramoto no Haiti. a celebração decorre às 9h na igreja de Santa Isabel, em Lisboa.
O bispo do Funchal também lançou o apelo aos fiéis para colaborem na ajuda que está a ser recolhida pela Cáritas. Nesta hora de dor, não podemos deixar de manifestar a nossa mais profunda comunhão de sentimentos e solidariedade, na oração da fé e na ajuda fraterna, para obviar às necessidades básicas e mais urgentes, adianta antónio Carrilho, em mensagem no site da diocese.