Toda a ajuda é pouca neste momento, para acudir às vítimas do terramoto. ONU pede 562 milhões de dólares para socorro imediato. Há 300 mil desalojados
Toda a ajuda é pouca neste momento, para acudir às vítimas do terramoto. ONU pede 562 milhões de dólares para socorro imediato. Há 300 mil desalojadosas Nações Unidas e os seus parceiros humanitários apelaram esta sexta-feira a que se recolham 562 milhões de dólares (quase 390 milhões de euros) para ajudarem as vítimas do terramoto que atingiu o Haiti no início desta semana.
O reforço da assistência às vítimas do sismo já começou a ser feito pela ONU, com um enviado a assumir funções no terreno na coordenação dos esforços de ajuda e socorro.
O sismo de magnitude 7. 0 que atingiu o Haiti – o país mais pobre do hemisfério ocidental – na terça-feira terá afectado um terço do país de nove milhões de pessoas, segundo cálculos da Cruz Vermelha Internacional.
O terramoto devastou a capital, Port-au-Prince, deixando os serviços básicos à beira do colapso. a ONU estima que dez por cento dos urbanística da cidade foram destruídos, deixando 300 mil pessoas desabrigadas. Muitos colocaram-se em fuga da destruição.