Por pouco que seja, o pequeno contributo de muitos pode fazer a diferença. Pode apoiar as várias organizações não governamentais no terreno doando algumas verbas
Por pouco que seja, o pequeno contributo de muitos pode fazer a diferença. Pode apoiar as várias organizações não governamentais no terreno doando algumas verbasSão muitos os que já estão a ajudar os milhares de vítimas do sismo do Haiti. Na tarde desta sexta-feira parte do aeroporto de Figo Maduro um avião militar C-130 para auxiliar as operações de socorro que decorrem no país das Caraíbas.
além de material médico seguem elementos da autoridade Nacional de Protecção Civil e elementos da força especial de bombeiros, Canarinhos. Integram esta missão, uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e também uma de Medicina legal, além de elementos da aMI – assistência Médica Internacional. a bordo, no total, irão 32 pessoas.
Estes bombeiros vão montar no Haiti um acampamento com capacidade para socorrer até 750 pessoas, explicou o ministro da administração interna,Rui Pereira, no final da reunião de Conselho de ministros, na quinta-feira, 14 de Janeiro.
Um pouco por todo o mundo, os contingentes de ajuda têm chegado à capital do Haiti, Port-au-Prince. Mas, há muito por fazer no meio de tanto destroço e, será necessária muita ajuda . Em Portugal, a Cruz Vermelha, Cáritas e aMI começam a recolher os primeiros donativos, tendo já enviado para Haiti, dinheiro dos fundos de emergência. Saiba como apoiar.