Depois da tragédia, da busca e salvamento de quem sobreviveu, o medo é a proliferação de doenças. Há uma campanha em marcha para combater o paludismo
Depois da tragédia, da busca e salvamento de quem sobreviveu, o medo é a proliferação de doenças. Há uma campanha em marcha para combater o paludismoNa hora da tragédia, o tempo é de procurar sobreviventes sob os destroços e procurar salvá-los. Estas são as necessidades imediatas do Haiti com a chegada de equipas de busca e salvamento e ajuda médica.
Esta resposta imediata está a ser dada pela Cruz Vermelha Internacional, ou outras organizações humanitárias como a World Vision ou a portuguesa aMI, que já partiu para o terreno.
a médio prazo, a malária será um problema que pode agudizar-se. a doença já é um problema no Haiti e poderá aumentar significativamente, por neste momento existir pouco para parar a transmissão. as equipas médicas que já estão no Haiti estão preocupadas com uma série de doenças como a malária ou dengue.
Neste momento, à semelhança de outras campanhas lançadas internacionalmente, foi criada uma página de doações específicas, com os 100 por cento dos fundos doados a serem usados para comprar redes mosquiteiras para o Haiti.