a organização católica já disponibilizou cinco mil euros para ajuda às vítimas do sismo registado a 12 de Janeiro
a organização católica já disponibilizou cinco mil euros para ajuda às vítimas do sismo registado a 12 de JaneiroEstá em marcha uma campanha de solidariedade promovida pela Cáritas Portuguesa para ajuda ao povo do Haiti, sendo a verba apurada entregue à congénere haitiana. a instituição apela para que o nosso povo dê uma resposta ampla, generosa e inequívoca nesta hora de dor dos irmãos que vivem naquele país das Caraíbas.
Neste momento, ainda devastados pelo sofrimento de terem visto partir entes queridos e amigos e de verem a destruição ter tomado conta das suas ruas, das suas cidades, os haitianos precisam de tudo. Por muito pouco que possamos dar, essa será, certamente, uma generosa contribuição, salienta a organização católica.
a Cáritas do Haiti, que está a providenciar ajuda imediata aos sobreviventes, vai ver reforçada a sua capacidade através de uma equipa de emergência que a Cáritas Internationalis está a preparar para enviar para o país. a Cáritas do Haiti gere cerca de 200 hospitais e centros médicos, tendo uma larga experiência na resposta a desastres humanitários pois, o país é atingido frequentemente por furacões. Quem quiser ser solidário pode fazer o seu donativo na conta Cáritas ajuda Haiti, com o NIB 003506970063000753053 da Caixa Geral de Depósitos.