Cinco mil fiéis de várias paróquias e mais de 150 sacerdotes tomaram parte na cerimónia que teve lugar no pavilhão desportivo da cidade de Bucheon
Cinco mil fiéis de várias paróquias e mais de 150 sacerdotes tomaram parte na cerimónia que teve lugar no pavilhão desportivo da cidade de BucheonO número de ordenações sacerdotais e diaconais de Incheon, uma das duas dioceses onde trabalham os Missionários da Consolata, continua a ser bastante elevado, fazendo com que a maior parte das paróquias tenha dois párocos. O elevado número de padres também levou à criação de novas paróquias.
Cinco dos vinte e sete neo-sacerdotes, consagrados a 12 de Janeiro, pertencem a várias congregações religiosas, enquanto que os novos diáconos religiosos são três. Esta diferença é reflexo de uma Igreja fortemente diocesana, se bem que nos últimos anos a vocação religiosa e missionária tenha vindo a ganhar mais candidatos com uma maior visibilidade. Prova desta mudança é o curso de formação missionária, de um mês, para sacerdotes e religiosas/os de várias congregações, que está a decorrer em Seul. Participam 32 missionários que irão partir em missão pela primeira vez. Para o curso de Fevereiro já estão já inscritos cerca de vinte.
O número de missionários coreanos que trabalham no estrangeiro tem vindo a aumentar de ano para ano, ainda que de forma lenta. No ano passado, eram 685 distribuídos pelos quatro continentes da seguinte forma: 316 na Ásia, 18 na Oceânia, 73 em África, 116 na Europa e 162 nas américas. É de louvar o esforço que a Igreja coreana tem feito no sentido de se abrir cada vez mais à missão no exterior, se bem que quando um jovem é acompanhado vocacionalmente, a prioridade é dada à vocação diocesana.