Estão abertas as inscrições para o 11. º colóquio nacional de paróquias que decorre a 12 e 13 de Fevereiro de 2010, em Coimbra
Estão abertas as inscrições para o 11. º colóquio nacional de paróquias que decorre a 12 e 13 de Fevereiro de 2010, em Coimbra a transmissão da fé é o tema que reunirá sacerdotes, catequistas, agentes pastorais numa reflexão conjunta sobre a actividade desenvolvida nas comunidades cristãs e os desafios que se colocam aos cristãos na sociedade contemporânea. Os trabalhos decorrerão no seminário dos missionários Combonianos e incluem um tempo reservado à partilha de experiências de transmissão da fé nos vários grupos etários.
Durante o colóquio, será lançado o livro Nova paróquia do padre alphonse Borras, vigário geral da diocese de Liége, Bélgica, escrito em colaboração com Gilles Routhier. a apresentação da obra é do cónego Carlos Pais, pároco de São João de Deus, Lisboa.
O perito residente dos colóquios europeus de paróquias, alphonse Borras vai orientar uma reflexão sobre o tema Resposta à angústia fundamental do mundo de hoje: a alegria da fé. O jesuíta Carlos Carneiro, director do Centro Universitário Manuel da Nóbrega, falará sobre a alegria de viver a fé, condição para a poder transmitir.
Este evento pretende, ainda, dar a conhecer a experiência vivida pelos delegados portugueses que participaram no simpósio europeu de paróquias, realizado em Mons, Bélgica, em Julho de 2009. Inscrições e informações: Secretariado Nacional dos Colóquios – Igreja de S. José – 3030-320 COIMBR a – Tel. : 239 71 24 51; Telem: 96 320 48 74