Os episódios de violência contra templos cristãos mancham a imagem do islão no país. Na Malásia verificava-se uma boa relação entre as várias religiões
Os episódios de violência contra templos cristãos mancham a imagem do islão no país. Na Malásia verificava-se uma boa relação entre as várias religiões a Igreja malaia está preocupada e surpreendida com os recentes ataques a igrejas cristãs. Os bispos da Conferência Episcopal da Malásia não esperavam que o uso do termo alá pusesse desencadear tais reacções. Urge trabalhar pelo diálogo e pela harmonia social, cancelando os conflitos que certos grupos fundamentalistas querem acender na nação, declaram num comunicado, citado pela agência Fides.
Os prelados consideram necessária uma acção conjunta com o governo para restabelecer um clima pacífico na sociedade. Decorrem encontros com as autoridades civis e líderes muçulmanos para solucionar a situação. Grupos de muçulmanos moderados organizaram-se em acções de vigilância perto de templos cristãos para evitar mais ataques. Os últimos acontecimentos sujam a fama do islão, na Malásia, onde se verificava uma convivência pacífica entre as várias religiões.
Ontem, 12 de Janeiro,deu-se o nono ataque, desta vez contra uma igreja evangélica, no centro do país. Os cristãos mantêm a serenidade perante a vandalização das suas igrejas. Farão o possível para manter a calma, não responder às provocações e rezarão para evitar uma perigosa espiral de violência, adiantaram os bispos.