Em 2009, morreram 353 «pessoas da rua». a solidão e as más condições de vida afectam quem não tem onde viver.com a chegada do inverno surge outra ameaça: o frio
Em 2009, morreram 353 «pessoas da rua». a solidão e as más condições de vida afectam quem não tem onde viver.com a chegada do inverno surge outra ameaça: o frioas autoridades francesas estão preocupadas com a vaga de frio que se faz sentir. as baixas temperaturas ameaçam a vida de milhares de pessoas que vivem na rua. Muitos sem-abrigo recusam ir para casas de acolhimento e preferem ficar na rua, apesar do frio. Desde 29 de Dezembro, já morreram nove pessoas. Em 2009, somam-se 353 mortes, nas mesmas condições. Nicolas Sarkosy falha assim uma das promessas eleitorais. Em 2006, o presidente francês comprometia-se a reduzir a zero o número de pessoas a viver na rua. Todo o equilíbrio da sociedade é posto em causa, considerava, então.
Segundo a associação francesa dedicada a estas pessoas, Morts de la Rue, os sem-abrigo falam em solidão. Sentem-se desprezados pela sociedade, pelas pessoas com quem se cruzam todos os dias sem sequer os olhar. Os cidadãos, por sua vez, não sabem o que fazer perante a tragédia dos seres humanos que não têm casa. a idade média das pessoas que habitam e acabam por morrer na rua, em França, é de 47,6 anos. a esperança de vida no país ronda os 80 anos.