Conhecido dos que já fizeram o curso de Missiologia, o padre Torres Neiva deixa memória de um grande conhecedor das matérias que abordava
Conhecido dos que já fizeram o curso de Missiologia, o padre Torres Neiva deixa memória de um grande conhecedor das matérias que abordavaDeu aulas aos formandos que frequentaram o curso bienal de Missologia, uma aposta dos Institutos Missionários ag Gentes (IMaG) de formação para os interessados em partir em missão. adélio Torres Neiva foi o professor do segundo dia deste curso, a terça-feira. No primeiro ano do curso leccionava a Espiritualidade missionária e no segundo ano da formação, Repensamento pós-conciliar da missão.
Todos os conteúdos que partilhava com os alunos levava-os escritos, dando lugar, nas suas aulas, aos trabalhos de grupo. Leccionou estas disciplinas até 2006, altura em que a sua saúde começou a exigir de si outros cuidados. O padre adélio Torres Neiva era também presença habitual nas Jornadas missionárias.
a formulação do curso de Missiologia teve o seu contributo, sendo professor, ao que tudo indica, desde a primeira hora, quando ainda leccionava Missiologia na Universidade Católica Portuguesa. Torres Neiva era perito em Teologia da Missão e membro honorário da academia Portuguesa de História.