a jovem licenciada apresenta-se pela última vez perante o tribunal no âmbito de um processo sobre espionagem e participação nas manifestações
a jovem licenciada apresenta-se pela última vez perante o tribunal no âmbito de um processo sobre espionagem e participação nas manifestaçõesNo próximo sábado, 16 de Janeiro, realiza-se a última audiência de Clotilde Reiss, no Irão. a justiça iraniana decide então o futuro da francesa de 24 anos, acusada de espionagem e participação activa nas manifestações em Teerão. Recorda-se que umas simples fotografias, tiradas durante as manifestações pós-eleitorais e enviadas por email a um jornalista, estão na origem do processo. O advogado, Mohammad ali Mahdavi-Sabet, espera que a mesmaseja inocentada.
Passou cerca de um mês e meio na prisão, até conseguir ser libertada sob caução, em agosto. Está sujeita a um termo de residência. aguarda, desde então, na embaixada francesa em Teerão [capital], pelo fim do processo. a jovem licenciada assumia uma grande paixão pelo Irão, nomeadamente pelas questões culturais. Encontrava-se no paísa dar aulas de francês em Ispahan, a sul da capital. Foi detida já no aeroporto, quando pretendia regressar a França.