Primeiro chegou devagarinho e com pouca intensidade. Foi tornando-se mais espessa e deixou uma pequena marca
Primeiro chegou devagarinho e com pouca intensidade. Foi tornando-se mais espessa e deixou uma pequena marcaLogo pela manhã, olhares curiosos passam a novidade de boca em boca: Está a nevar. O cinzento do céu deixava perceber que uns flocos de neve, pequenos, caíam. Mudou o vento e os flocos continuaram a cair, com maior intensidade.
alguns automobilistas ainda se atreveram a sair à rua e a conduzir na cidade de Fátima. Outros preferiram olhar pela janela. Durante algum tempo, a intensidade voltou a diminuir passando a aguaceiros, para depois regressar ao formato neve. a sua breve passagem encontra-se registada em fotografias e vê-se nos telhados e pontos altos onde ainda não derreteu. a última vez que nevou com intensidade em Fátima foi em Janeiro de 2006.
a neve caiu com intensidade em nove distritos. Guarda e Viseu foram os mais atingidos verificando-se queda de neve no Porto, Braga, Moura, e abrantes, entre outros. O frio vai continuar nos próximos dias, podendo atingir valores negativos.