a paróquia da Buraca, na periferia de Lisboa, está a preparar-se para a grande festa da comunidade que acontecerá de 24 a 31 de Janeiro
a paróquia da Buraca, na periferia de Lisboa, está a preparar-se para a grande festa da comunidade que acontecerá de 24 a 31 de JaneiroO pároco José Bernardo e a equipa de preparação da festa encontraram-se na última quarta-feira, com o objectivo de definir o programa da festa e iniciar a sua divulgação na comunidade. a iniciativa de promover uma semana dedicada à comunidade nasceu há sete anos, proposta pela própria comunidade, com o objectivo de unir as pessoas em torno da celebração da festa da padroeira, Nossa Senhora Mãe de Deus.
Este ano, a semana da comunidade contará com a presença de diversos artistas portugueses e também com a prata da casa, como grupos formados por jovens da comunidade, e do bairro Zambujal o grupo Kerigma. Juntos animarão a festa.
a comunidade conta com a presença de Carlos azevedo, bispo auxiliar de Lisboa, que dará uma conferência no dia 28 de Janeiro, às 21 horas no salão da comunidade. O objectivo da semana da comunidade é sensibilizar os paroquianos para que vivam e celebrem a fé, solidarizando-se entre eles e com alegria saibam partilhar a vida em comunidade.