Este fim-de-semana, 9 e 10 de Janeiro, decorre a segunda sessão de formação do plano anual de formação do voluntariado missionário, em Fátima
Este fim-de-semana, 9 e 10 de Janeiro, decorre a segunda sessão de formação do plano anual de formação do voluntariado missionário, em FátimaO primeiro encontro de 2010 da formação promovida pela Fundação Evangelização e Culturas (FEC), coordenadora da Plataforma de voluntariado missionário, terá como tema Projectos de cooperação para o desenvolvimento. a sessão será em Fátima, na Casa dos Silenciosos Operários da Cruz.
Neste encontro, o objectivo é capacitar os voluntários de bases teóricas para a implementação de projectos de cooperação para o desenvolvimento, adianta a FEC. Durante o encontro reflectir-se-á obre o papel dos voluntários missionários nos programas de cooperação e nos projectos de desenvolvimento.
Participam no encontro voluntários, membros das organizações de voluntariado missionário que se preparam para partir em missão. Estas cinco sessões, no total, são um complemento ao percurso formativo e de discernimento que realizam nas organizações a que pertencem.