a Plataforma Cidadania e Casamento vai recomeçar a recolher assinaturas para um referendo ao casamento homossexual
a Plataforma Cidadania e Casamento vai recomeçar a recolher assinaturas para um referendo ao casamento homossexualDepois do chumbo da petição que o movimento apresentou ao Parlamento, Isilda Pegado acusou os partidos políticos de estarem a virar costas ao povo, em entrevista à rádio TSF. a Plataforma apresentou mais de 90 mil assinaturas solicitando a realização de um referendo sobre a união de pessoas do mesmo sexo, mas sem êxito.
Esta iniciativa popular pode ser agora chumbada. No entanto, o referendo não é chumbado. Enquanto não alterarem a Constituição, poderemos continuar a pedir referendos. Hoje mesmo demos entrada na Direcção dos grupos parlamentares de um pedido de informação para que nos digam quantas assinaturas é que precisam no Parlamento, explicou.
Isilda Pegado, membro da Plataforma Cidadania e Casamento acusou ainda a classe política de estar a criar uma autêntica lei da rolha. Para esta responsável, é um autêntico despotismo que se julga iluminado e no século XXI é lamentável que isto se esteja a passar na nossa política.