a Legião da Boa Vontade iniciou um programa de rondas extraordinárias de apoio aos sem-abrigo na cidade do Porto, na noite de 7 de Janeiro
a Legião da Boa Vontade iniciou um programa de rondas extraordinárias de apoio aos sem-abrigo na cidade do Porto, na noite de 7 de JaneiroEm poucas horas, os voluntários da Legião da Boa Vontade (LBV) atenderam 74 pessoas cheias de frio. Nós até pensávamos que não iríamos encontrar as pessoas que encontramos à sexta e ao sábado, mas encontramos um número superior, explica Eduarda Pereira.
O grupo distribuiu agasalhos, cobertores, copos de leite quente, algumas bolachas, fatias de pão, doses de motivação e alguns dedos de conversa. Não é só dar o pão, mas o carinho e uma palavra amiga. Dar um bocadinho de amor que eles (os sem-abrigo) às vezes têm mais necessidade disso que de outras coisas, contou Beatriz. Só na primeira paragem atenderam 15 pessoas.
Eduarda Pereira confessa ainda a surpresa de terem encontrado pessoas que têm uma casa, mas não têm condições de fazer refeições e ficam à espera da equipa de voluntários para poder comer alguma coisa e ter agasalhos. Inclusive – acrescenta a voluntária – há crianças nesta situação.