Construção de nova igreja do Viso, no perí­metro urbano de Viseu arranca no domingo, 10 de Janeiro
Construção de nova igreja do Viso, no perí­metro urbano de Viseu arranca no domingo, 10 de Janeiro a obra assinala a fundação da paróquia de Nossa Senhora do Viso. O complexo paroquial consagra a igreja (ao centro), com 450 lugares, e a envolver o templo aparecem espaços para formação cristã e para movimentos. São 10 salas destinadas à catequese e à formação, que podem ser utilizadas noutras actividades.
O projecto contempla ainda um auditório com 250 lugares, uma casa mortuária, uma casa paroquial, um cartório e um arquivo paroquial de atendimento permanente, segundo o Diário de Viseu.com este novo complexo pretende-se criar condições de acolhimento aos sacerdotes, aos fiéis e às mais de 320 crianças e adolescentes que frequentam a catequese, explica o pároco de Viso, Nuno almeida.
a ideia de construir uma nova igreja começou há dez anos. O prazo da construção do complexo é de dois anos e o investimento total da obra é de 1. 885 milhões de euros, dos quais 500 mil vêm do Estado e 600 mil foram já angariados pelo Vicariato do Viso ao longo dos últimos 10 anos.
Para angariar verbas, o Vicariato (etapa anterior à constituição de uma paróquia) lançou uma campanha de angariação de fundos que vai ser intensificada quando as obras começarem, a fim de conseguir o valor em falta. ‘O Clube dos 100’, assim é denominada a campanha, consiste na transferência de uma quantia certa, durante 100 meses, para a conta do Vicariato, através de débito directo.