Ourém, Golegã e alpiarça fazem parte do roteiro do primeiro passeio cultural que decorre a 31 de Janeiro
Ourém, Golegã e alpiarça fazem parte do roteiro do primeiro passeio cultural que decorre a 31 de JaneiroÉ o primeiro de vários, inseridos numa iniciativa que pretende fomentar o conhecimento de espaços culturais, patrimoniais e religiosos, relativamente próximos de Fátima, explica o director do Museu de arte Sacra e Etnologia de Fátima. Gonçalo Cardoso salienta que este projecto irá ajudar os visitantes a conhecer vários espaços merecedores de uma visita, sempre com uma prévia contextualização histórica e artística.
O Passeio cultural terá como primeira paragem o Museu Municipal de Ourém – Núcleo Casa do administrador. ali, em 1917, foram interrogados os videntes de Fátima. a segunda paragem inclui uma visita à Casa-Estúdio Carlos Relvas na Golegã, construída de raiz, como monumento aos precursores da fotografia e com o objectivo exclusivo de acolher um laboratório e estúdio dedicados especificamente ao desenvolvimento da arte fotográfica.
Depois do almoço ainda nesta vila ribatejana, o grupo partirá para alpiarça onde visitará a Casa – Museu dos Patudos. Possui uma colecção de artes decorativas. Para mais informações contactar o Museu através do telefone 249 539 470 ou do e-mail. O número limite de inscrições é 25.