Dois mil metros quadrados de área, uma fachada revestida a cortiça, material nacional, reciclável e ecológico compõem o pavilhão de Portugal na Expo de Xangai
Dois mil metros quadrados de área, uma fachada revestida a cortiça, material nacional, reciclável e ecológico compõem o pavilhão de Portugal na Expo de XangaiO pavilhão exibirá ao mundo as relações históricas entre Portugal e a China. Trata-se de um exemplo de inovação e de boas práticas ambientais que potenciam a imagem de Portugal na maior Exposição Universal alguma vez realizada .
O projecto para a construção está orçado em três milhões de euros e é da autoria do arquitecto português Carlos Couto radicado em Macau. Está contemplado na área de exposição portuguesa um centro de negócios com cerca de 150 metros quadrados e elementos multimédia.
a Expo 2010 Xangai – Better city, better life , Melhores cidades, maior qualidade de vida decorre na China, de 1 de Maio a 31 de Outubro. Entre os vários países participantes, estarão angola, argélia, Nigéria, Espanha, Bolívia, Cuba, Costa Rica, Guatemala, argentina, Uruguai, Chile, Peru, Equador e Venezuela . a Exposição mundial de Xangai 2010 deverá contar com 200 países participantes e organizações, superando o recorde de 155 da Expo de Hannover em 2000.