«Vem, Espírito Criador ” Meditações sobre o Veni creator», da autoria do Raniero Cantalamessa é lançado dia 6 de Janeiro, em Braga
«Vem, Espírito Criador ” Meditações sobre o Veni creator», da autoria do Raniero Cantalamessa é lançado dia 6 de Janeiro, em BragaO autor é pregador da Casa Pontifícia desde 1980. Na sessão de lançamento da obra, que decorrerá pelas 21h, na Faculdade de Teologia de Braga, Isaías Hipólito, tradutor, dará a conhecer o livro, e José Carlos Miranda fará uma apresentação do autor. a apresentação do livro é uma iniciativa da Editorial apostolado da Oração e da Faculdade de Teologia de Braga.
O autor oferece-nos, neste livro, um tratado completo sobre o Espírito Santo, inspirando-se na Escritura, nos Padres da Igreja, na liturgia, na teologia católica, ortodoxa e protestante, adianta oapostolado da Oração. Raniero Cantalamessa recorre aos símbolos, às imagens, ao canto, à poesia, à liturgia, à profecia e aos modelos de santidade para levar o leitor a um encontro verdadeiro e pessoal com o Espírito Santo.
O autor é padre franciscano capuchinho, e natural de ascoli Piceno, Itália. Doutorado em Teologia e Línguas Clássicas, desde 1981, dedica-se inteiramente à pregação.