Está a decorrer em São Paulo, Brasil, de 3 a 7 de Janeiro de 2010, o primeiro Encontro Continental dos Leigos Missionários da Consolata das américas
Está a decorrer em São Paulo, Brasil, de 3 a 7 de Janeiro de 2010, o primeiro Encontro Continental dos Leigos Missionários da Consolata das américasOs participantes são 60 e vêm da argentina, Brasil, Colômbia e Estados Unidos. Manifesto minha alegria por terem escolhido São Paulo para acolher este encontro, afirmou padre Lírio Girardi, superior regional do Brasil, durante a apresentação dos participantes e abertura dos trabalhos no Centro Missionário José allamano. Sem dúvida é um momento de graça e presença do Espírito.
São várias as actividades programadas para o encontro: orações inculturadas, apresentação dos caminhos e trabalhos missionários regionais, noites culturais, entre outras. O encontro encerrará os trabalhos, a 7 de Janeiro, com uma peregrinação ao Santuário Nacional de Nossa Senhora aparecida.
Representam as Missionárias e Missionários da Consolata, as irmãs Gabriella Bono e Renata Conti, respectivamente superiora e conselheira geral; padre antónio Fernandes, conselheiro Geral, e vários superiores e superioras das províncias da Consolata no continente americano, bem como padres, seminaristas e religiosas que acompanham a caminhada dos leigos missionários.