90. 785 assinaturas a favor de um referendo sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo foram recolhidas
90. 785 assinaturas a favor de um referendo sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo foram recolhidasForam recolhidas no continente e ilhas, em três semanas. São entregues na assembleia da República, a 5 de Janeiro, por iniciativa da Plataforma Cidadania e Casamento.
Entre os milhares de cidadãos que assinaram a petição contam-se 22 presidentes de Câmara, cinco dos quais socialistas, 40 elementos da assembleia Municipal de Lisboa, magistrados, deputados da assembleia da República e alguns dirigentes do PS, adianta Cláudio anaia. O líder dos socialistas católicos espera que José Sócrates tenha humildade para ouvir o povo , defendendo que o processo legislativo fique suspenso e que avance o referendo.
O que eu gostava de ver debatido no referendo é quais são as implicações reais na história, na cultura e nas relações sociais do país desta possibilidade de se consagrar o casamento entre pessoas do mesmo sexo , declarou à Lusa o director da campanha pelo referendo sobre o casamento homossexual.
Um segundo ponto apontado por antónio Torres prende-se com a clarificação da ligação entre este tema do casamento e o tema da adopção e que são temas indissolúveis no entender da plataforma, composta por 140 mandatários.