Filipa Carvalho e Karina Brito, após longa reflexão, decidiram dedicar um ano das suas vidas a trabalhar como voluntárias na missão de Vilankulo, Inhambane
Filipa Carvalho e Karina Brito, após longa reflexão, decidiram dedicar um ano das suas vidas a trabalhar como voluntárias na missão de Vilankulo, Inhambane a vossa paróquia está em festa porque duas jovens vão partir em missão para Moçambique, afirmou o missionário da Consolata Luís Maurício, que presidiu à Eucaristia da festa de Reis em agualva-Cacém, Sintra. São daqui, nasceram aqui, aqui receberam a catequese e foi aqui que Deus formou o coração destas jovens.
a paróquia vive o sinal de duas jovens corajosas, não porque gostam de aventuras, explicou o missionário. Já há muito que estão a reflectir e escolheram ser sinal. a sua decisão amadurecida entre os Jovens Missionários da Consolata, durante vários anos hoje vai tornar-se realidade. É a festa da igreja, desta paróquia que tem duas filhas que vão partir a anunciar a Boa Nova, a manifestar o abraço de Deus ao mundo.
No final da Eucaristia, as duas jovens receberam o crucifixo, sinal dos discípulos de Cristo que são enviados em missão. Os presentes foram desafiados a associar-se ao apostolado missionário através da vossa oração, amizade e apoio. as duas jovens agradeceram o apoio e desejaram que o amor que as envolveu nesta cerimónia se mantenha e possa apoiá-las na sua acção.
O casal Diana e Rui antunes, leigos missionários daConsolata, já com um ano de experiência missionária em Guiúa, Inhambane, vão acompanhar as duas e iniciá-las nos caminhos da missão. De 24 anos, licenciada em sociologia com pós-graduação em comunicação e cultura, Filipa Carvalho vai trabalhar com crianças e jovens universitários. Karina Brito, de 22 anos, licenciada em gestão, espera poder dar o seu testemunho, demonstrar amor e alegria entre os jovens moçambicanos.