Depois do encontro de Poznan, os encontros de Taizé sucedem-se. Já estão marcados os deste ano
Depois do encontro de Poznan, os encontros de Taizé sucedem-se. Já estão marcados os deste anoDurante o Encontro de Poznan, na Polónia, o irmão alois, prior da comunidade de Taizé anunciou: Daqui a um ano, teremos um novo encontro europeu. Será num país onde nunca houve um encontro destes, de 28 de Dezembro de 2010 a 1 Janeiro de 2011, na Holanda, na cidade de Roterdão.
antes deste encontro de final de ano e início do ano de 2011, estão já marcados vários para este ano, em diferentes pontos do mundo. assim, o irmão alois estará presente no encontro ibérico no Porto, de 13 a 16 de Fevereiro. acompanhado de outros irmãos de Taizé, o prior irá à Bósnia-Herzegovina, a Sarajevo, de 3 a 5 de Setembro e à Noruega, a Oslo e Trondheim, de 17 a 19 de Setembro, para participar em encontros.
O quinto encontro asiático terá lugar nas Filipinas, em Manila, de 3 a 7 de Fevereiro de 2010. Depois da Ásia, de 8 a 12 de Dezembro de 2010, realiza-se o segundo encontro latino-americano no Chile, na cidade de Santiago.