“Não faltam problemas na Igreja e no mundo, tal como na vida quotidiana das famílias”, adianta o Papa
“Não faltam problemas na Igreja e no mundo, tal como na vida quotidiana das famílias”, adianta o PapaBento XVI aconselhou os fiéis não confiarem em improváveis prognósticos, nem mesmo sobre as previsões económicas apesar da sua importância . Durante a oração dominical do ângelus, o Pontífice insistiu que os problemas devem ser enfrentados com esperança em Deus e não com um vago sentimento religioso ou um fatalismo dissimulado sob a máscara da fé .
O bispo de Roma afirmou ainda que nós confiamos no Deus que em Jesus revelou de um modo definitivo sua vontade de estar com o homem e de compartilhar sua história, para guiar a todos a seu reino de amor e vida . a fé em Jesus Cristo é a grande esperança que anima e por vezes corrige as esperanças humanas , acrescentou.
O ano de 2010 será melhor ou pior na medida em que cada um no exercício das suas responsabilidades saiba trabalhar sob a graça de Deus , disse o Santo Padre. O Pontífice aproveitou a ocasião para renovar seus desejos para este novo ano.