O bispo do Porto anuncia propósitos da Missão 2010, em mensagem de vídeo, no You Tube: “Tornar a comunidade mais feliz e realizada”
O bispo do Porto anuncia propósitos da Missão 2010, em mensagem de vídeo, no You Tube: “Tornar a comunidade mais feliz e realizada” a Missão 2010 não procura nada de extraordinário; procura levar mais longe e mais fundo o que 417 paróquias e centenas de congregações religiosas da diocese já fazem todos os dias: oferecer às pessoas, crentes e não crentes, a vivência evangélica, a mensagem cristã , afirmou Manuel Clemente. O prelado salientou que o objectivo é fazer com que as comunidades partilhem aquilo que já fazem.
a visita do Papa a Portugal, com passagem pela Invicta a 14 de Maio, será um grande momento de confirmação da palavra e de evangelização . Mas não o único. Cada mês terá uma actividade de referência.
Em cada mês haverá uma mensagem, reproduzida na internet através do canal Youtube e colocada no site da diocese. Na mais recente que ali se encontra, o bispo do Porto apela à esperança. Na diocese do Porto, onde mais de dois milhões de pessoas convivem connosco, nós queremos projectar neles a luz que recebemos do presépio de Belém para que seja ela também a luz do nosso povo. Estamos aqui para construir uma sociedade realizada e mais feliz , diz.
Já em Janeiro, a diocese vai aprofundar e renovar a relevância das Janeiras . Uma importância renovada com o objectivo de anunciar nascimento de Jesus, levá-lo pelas ‘janeiras’ a toda a parte, alegrando a vida de tantas gerações. Porque Jesus é a raiz da nossa esperança e a garantia da nossa felicidade , salientou.