Bento XVI pediu respeito para todas as pessoas, sem discriminação, e protecção para as crianças que sofrem com a guerra e a violência
Bento XVI pediu respeito para todas as pessoas, sem discriminação, e protecção para as crianças que sofrem com a guerra e a violência a paz começa com um olhar de respeito que reconhece no rosto do outro homem uma pessoa, independentemente da cor de sua pele, nacionalidade, língua ou religião , afirmou o Pontífice. Na homilia da Eucaristia do dia mundial da paz, o Santo Padre apelou aos grupos armados para que parem, reflictam e abandonem a violência , mesmo que isso pareça impossível.
O valor do respeito por todos deve ser ensinado desde cedo, disse o Papa. Referindo-se em particular às crianças, reflexo da visão de Deus sobre o mundo, questionou: Para quê, então, extinguir os seus sorrisos? Para quê, envenenar os seus corações?. O bispo de Roma lembrou as dolorosas imagens de tantas crianças com suas mães mergulhadas em situações de guerra e de violências: refugiados, migrantes forçados. Eles são um apelo silencioso pela paz, disse.