Bispo de Leiria-Fátima reconhece movimento de espiritualidade e apostolado na diocese
Bispo de Leiria-Fátima reconhece movimento de espiritualidade e apostolado na diocese a ‘Vida ascendente’ destina-se a pessoas reformadas e mais avançadas na pirâmide das idades. a associação tem como objectivo promover a espiritualidade, o apostolado e a amizade quer entre os seus membros quer na Igreja e na sociedade, esclarece o decreto de reconhecimento deste movimento.
antónio Marto destaca o bem que pode fazer a quantos participarem nas actividades da associação e o contributo espiritual e apostólico que pode dar à Igreja diocesana e à sociedade. a ‘Vida ascendente’ já se implantou na diocese e tem um assistente espiritual diocesano, o padre Pedro Viva.
O bispo de Leiria-Fátima recomenda que a associação, no seu apostolado e iniciativas, procure actuar em cooperação com outras forças da Diocese em ordem ao melhor bem do povo de Deus. a ‘Vida ascendente – Movimento cristão de reformados’, é uma associação privada de fiéis, com personalidade jurídica canónica e estatutos aprovados pela Conferência Episcopal Portuguesa em Outubro de 2008.