Papa destaca papel da mulher: “companheira do homem” e não “uma dominadora” ou “uma escrava”
Papa destaca papel da mulher: “companheira do homem” e não “uma dominadora” ou “uma escrava” Deus criou a mulher a partir da costela de adão e não, por exemplo, a partir de sua cabeça, para que ela não seja nem dominadora, nem escrava, e sim sua companheira , declarou o Pontífice. Na última audiência geral do ano, Bento XVI lembrou que a mulher foi criada a partir da costela de adão enquanto ele dormia.
assim, também a Igreja nasceu dos sacramentos que foram repartidos, de um lado de Cristo adormecido na cruz, ou seja, do sangue e da água que nos liberaram do sofrimento e nos purificaram de nossa culpa , explicou. Na sua catequese, o Santo Padre referiu-se a Lombardo, teólogo do século XII, para recordar que a fé não pode ser fragmentada .
ao terminar a audiência, Bento XVI expressou aos fiéis votos de bom ano de 2010. Caros amigos, estamos juntos no fim deste ano e à porta do ano Novo. Desejo-lhes que a amizade de Nosso Senhor Jesus Cristo os acompanhem em cada dia deste ano que está para começar. Que possa esta amizade de Cristo ser nossa luz e guia, ajudando-nos a sermos homens de paz, da sua paz , concluiu.