as famílias com filhos menores e dificuldades financeiras vão receber apoio do Estado para terem rendimentos acima do limiar da pobreza
as famílias com filhos menores e dificuldades financeiras vão receber apoio do Estado para terem rendimentos acima do limiar da pobrezaÉ uma medida bandeira neste ano europeu da luta contra a pobreza e exclusão social, anunciou o presidente do Instituto de Segurança Social. a medida, contemplada no programa do governo, significa um investimento de mais de 700 mil euros.
Não se pretende que no final de 2010 não haja pobreza em Portugal, mas que tenha havido impactos muito fortes e que todos nós compreendamos que não há ninguém dispensado deste esforço de combate à pobreza e à exclusão, explica o representante do grupo de trabalho nacional do ano europeu.
Edmundo Martinho adiantou que os serviços estão agora a delinear o modelo a pôr em prática e a terminar o levantamento do número de famílias a serem abrangidas pela medida. O objectivo é ainda colocar o tema da pobreza na ordem do dia e mobilizar a sociedade civil para o seu combate.