60. 074 garrafas já foram registadas. São já dez os furos artesianos que o projecto pode efectuar
60. 074 garrafas já foram registadas. São já dez os furos artesianos que o projecto pode efectuarEste é um projecto que pode transformar a vida de uma região na Guiné-Bissau, onde muitas mulheres percorrem dezenas de quilómetros todas as semanas para ter acesso às coisas mais básicas, como água potável. até 6 de Janeiro de 2010, pode contribuir para a campanha do Projecto VIVa, da Organização Não Governamental (ONG) VIDa, que abrirá os furos artesianos na região de São Domingos, na Guiné-Bissau.
Para contribuir, basta os clientes registarem uma garrafa nas caixas das lojas Lidl, contribuindo com um euro. No dia 27 de Dezembro contabilizavam-se 60. 074 unidades. Este número de registos já permite a construção de dez furos artesianos, levando água potável a cerca de 16 mil pessoas. No entanto, a meta de dar de beber às 85 mil pessoas da região ainda está longe.
O Projecto VIV a tem como objectivo a abertura de 54 furos artesianos, o equivalente a um por cada aldeia da região, sendo que cada furo tem um custo individual de produção de cerca de 5. 500 euros. a atleta Rosa Mota apoia esta campanha iniciada a 6 de Dezembro.