a secção portuguesa do movimento católico Pax Christi lançou um conjunto de subsí­dios que pretendem ajudar ao aprofundamento da mensagem que Bento XVI para o Dia mundial da Paz
a secção portuguesa do movimento católico Pax Christi lançou um conjunto de subsí­dios que pretendem ajudar ao aprofundamento da mensagem que Bento XVI para o Dia mundial da PazDesta brochura fazem parte uma selecção de textos para ajudar a aprofundar a mensagem de Bento XVI; assim como sugestões para a liturgia do dia, actividades para assinalar o Dia mundial da paz e usar o tema, ideias para trabalhar com crianças, bem como uma colectânea de orações. Uma visão cristã sobre as alterações climáticas e Decálogo para um ambiente à medida do homem são alguns dos temas abordados nos cinco textos para reflexão .
É indispensável que a humanidade renove e reforce aquela aliança entre ser humano e ambiente que deve ser espelho do amor criador de Deus, de Quem provimos e para Quem estamos a caminho, defende a Pax Christi. Os subsídios podem ser descarregados gratuitamente no site.