“Deus quis revelar-se nascendo numa família humana, e portanto a família humana tornou-se ícone de Deus”, afirmou o Pontífice
“Deus quis revelar-se nascendo numa família humana, e portanto a família humana tornou-se ícone de Deus”, afirmou o PontíficeNo dia da festa da sagrada família, o Papa defendeu que a família humana é portanto ícone da Trindade tanto pelo amor interpessoal, como pela missão de procriar a vida. aos milhares de pessoas presentes na Praça de São Pedro, o Pontífice lembrou que Deus é Trindade, é comunhão de amor, e a família é a sua primeira e imediata expressão.
O Santo Padre falou também da importância da educação cristã. a família cristã está consciente de que os filhos são dom e projecto de Deus. Portanto não os pode considerar com uma posse própria, mas servindo neles o desenho de amor do Pai é chamada a educá-los à liberdade maior que é precisamente aquela de dizer ‘sim’ a Deus para fazer a sua vontade, disse.
Em espanhol, Bento XVI saudou aqueles que se encontram em Madrid para celebrar a Sagrada Família de Nazaré e recordou o significado verdadeiro desta festa. a família é melhor escola onde se aprende a viver aqueles valores que dignificam a pessoa e fazem grandes os povos, salientou o bispo de Roma que exortou os fiéis a dar testemunho sereno e firme da família fundada no matrimónio entre um homem e uma mulher, salvaguardando-a e promovendo-a pois ela é de suma importância para o presente e o futuro da humanidade.
Peço a Deus que nos vossos lares se respire sempre o amor de total entrega e fidelidade que Jesus trouxe ao mundo com o seu nascimento, alimentando-o e fortalecendo-o com a oração diária, a pratica constante das virtudes, a compreensão recíproca e o mutuo respeito, finalizou.