O mês de Dezembro marcou os 25 anos de uma Terrí­vel tragédia para o povo indiano. a população afectada continua a sofrer
O mês de Dezembro marcou os 25 anos de uma Terrí­vel tragédia para o povo indiano. a população afectada continua a sofrerEm Dezembro de 1984, uma fuga de toneladas de substâncias tóxicas de uma fábrica de pesticidas, no centro da Índia, fez dezenas de milhares de mortos. Quase três décadas depois, o incidente continua a fazer vítimas. O local, onde se encontrava a fábrica, não chegou a ser descontaminado, afectando a saúde de cerca de 100 mil pessoas. O alerta é dado pela amnistia Internacional que apela à mobilização da comunidade internacional por este 25º aniversário da catástrofe.
as ajudas às vítimas, assim como outras medidas para diminuir os danos, foram muito insuficientes. Um grande número de vítimas continua à espera de alguma compensação. O incidente nunca foiobjecto de uma investigação exaustiva. Há 25 anos que o governo indiano não cumpre com o seu dever para com a população de Bhopal, denuncia a organização de defesa dos direitos humanos, no seu site. Promessas que não foram cumpridas e medidas por tomar, quando os habitantes devem lutar, até para conseguir água potável.