Em 2010, o valor do salário mínimo em Portugal é de 475 euros. a pobreza em Portugal atinge 18 por cento da população, dois milhões de pessoas
Em 2010, o valor do salário mínimo em Portugal é de 475 euros. a pobreza em Portugal atinge 18 por cento da população, dois milhões de pessoasO governo aprovou medida dois dias antes do Natal. O aumento de 25 euros vai beneficiar 380 mil trabalhadores portugueses. a ministra do Trabalho e da Solidariedade Social justificou o aumento frisando que é uma medida de justiça social.
Helena andré disse ainda, no final do Conselho de ministros, que o governo considera essencial a elevação dos salários mais baixos em termos económicos. Este aumento não terá um efeito devastador de que alguns falaram, explicou a responsável pela pasta, já que são salários muito baixos.
Nos últimos 5 anos a retribuição mínima mensal garantida aumentou 100 euros, acrescenta o comunicado do Conselho de ministros. Prevê-se que o aumento decidido este ano para 2010 seja o mesmo que terá lugar de 2010 para o ano seguinte.