a comunidade do Zambujal reuniu-se no centro comunitário do bairro, para viver com alegria o Espírito Natalí­cio. a festa foi organizada pelos grupos integrantes da comunidade
a comunidade do Zambujal reuniu-se no centro comunitário do bairro, para viver com alegria o Espírito Natalí­cio. a festa foi organizada pelos grupos integrantes da comunidadeO encontro contou com a ajuda dos missionários e missionárias da Consolata. Um bonito convívio paracelebrar a união e a partilha, frutos de um Natal solidário. Catequistas, crianças da catequese, grupos de jovens e membros da Comuza (Comunidade das Mulheres do Zambujal), entre outras pessoas, ensaiaram peças de teatro, danças africanas, músicas diversas e contos de Natal.
Mesas redondas, velas acesas, paredes decoradas, bolos natalícios e chás quentes deram um toque especial à noite. Todos sentiram a felicidade de participar numa festa simples, porém, significativa para os moradores do bairro. O perfeito espírito do Natal encontra-se na simplicidade das coisas e na alegria de partilhar o pouco que temos com os outros, afirmou Maurício Guevara, missionário e um dos organizadores da festa.
a festa, que ocorreu no passado sábado, contou com a presença do pároco da freguesia da Buraca, das irmãs dominicanas e dos dois Leigos Missionários da Consolata, Mário e Keta. Em vez do tradicional Pai Natal, um dos jovens representou o papel de uma velhinha feliz, para entregar os presentes às crianças. Os meninos e meninas, felizes pelas prendas que acabavam de receber, nem perceberam a ausência do Pai Natal.