Funeral realiza-se amanhã, 24 de Dezembro, às 10h, em Lisboa. Sacerdote tinha 72 anos, 55 de jesuíta e 43 de sacerdócio
Funeral realiza-se amanhã, 24 de Dezembro, às 10h, em Lisboa. Sacerdote tinha 72 anos, 55 de jesuíta e 43 de sacerdócioLuís Rocha e Melo faleceu às 5h desta quarta-feira, 23 de Dezembro. O padre era sócio (adjunto) do Provincial. Os últimos dias de vida foram passados na enfermaria do Colégio de São João de Brito, em Lisboa.
O jesuíta ocupou os cargos de provincial da Companhia de Jesus, em Portugal, e de assistente do Superior Geral da congregação, em Roma. Foi missionário em angola, professor da Universidade Católica e director espiritual no Seminário dos Olivais, em Lisboa.
Muitas das orações de um programa que teve na Rádio Renascença, foram reunidas no livro Tu me seduziste e eu deixei-me seduzir. Os seus escritos, na área da espiritualidade, podem ser lidos em obras como Projecto Liberdade em 1985, Se tu soubesses o dom de Deus em 1999, e O vento sopra onde quer em 2001.
O porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa salienta que o sacerdote vivia com grande simplicidade, ao mesmo tempo que estava permanentemente actualizado com a tecnologia. O também jesuíta Manuel Morujão adianta que era um colega, irmão e amigo que tinha um coração aberto a todos e deixa uma imensa saudade.