Um prelado de Jerusalém deseja o restabelecimento da paz para o povo da Palestina. Sobretudo, pede que não percam a capacidade de esperar por dias melhores
Um prelado de Jerusalém deseja o restabelecimento da paz para o povo da Palestina. Sobretudo, pede que não percam a capacidade de esperar por dias melhoresNa suamensagem de Natal, o patriarca de Jerusalém lamenta a situação em que encontra o povo palestiniano, mas apela a que se mantenha a esperança. O sonho de reconciliação na Terra Santa parece utópico. apesar dos inúmeros esforços de políticos e pessoas de boa vontade para solucionar o conflito, todos nós, palestinianos e israelitas não conseguimos restaurar a paz, admite. Fouad Twal, citado pela agência missionária MISNa,lembra que esse povo ainda não beneficia de um estado onde possa viver em paz e harmonia com os vizinhos israelitas.
as muitas dificuldades que afectam a população – destruição de habitações; restrições à liberdade de deslocação; divisões politicas internas – não devem apagar a esperança de se conseguir melhorias. Esperar significa não ceder ao mal, mas sim fazer-lhe frente, considera. a visita do Papa Bento XVI, o anúncio de um sínodo para o Médio Oriente para Outubro de 2010, e o apoio financeiro da comunidade internacional são alguns pontos positivos apontados pelo patriarca. a prenda que mais desejamos é a paz (), um dom de Deus aos homens de boa vontade, conclui.