Prelados juntam-se a Ban Ki-moon num apelo à paz no Sudão. Lamentam a lentidão e desrespeito de alguns pontos do acordo para pôr fim ao conflito
Prelados juntam-se a Ban Ki-moon num apelo à paz no Sudão. Lamentam a lentidão e desrespeito de alguns pontos do acordo para pôr fim ao conflitoCatorze bispos do Sudão apelaram, em assembleia plenária, a uma solução pacífica para o Darfur. alertam a comunidade internacional para a situação do processo de paz no país e pedem ao governo de Cartum [capital], a retoma dos colóquios com os líderes da rebelião. Na declaração Por uma paz justa e duradoira, apontam para vários atrasos e desrespeito do acordo de paz, em relação às eleições de abril de 2010.
a falência das próximas eleições seria inaceitável para os sudaneses e uma ameaça paraa paz e estabilidade, afirmam, citados pela Rádio Vaticano. Os prelados mostram preocupação com a situação dos refugiados, no contexto actual. Referem o aumento de ataques a civis, a violência dos rebeldes Exército de Resistência do Senhor e a enfraquecida assistência humanitária.