Mandatários da ‘Plataforma Cidadania e Casamento’ serão recebidos em audiência pelo primeiro ministro, a 22 de Dezembro, pelas 11h
Mandatários da ‘Plataforma Cidadania e Casamento’ serão recebidos em audiência pelo primeiro ministro, a 22 de Dezembro, pelas 11hIsilda Pegado, Matilde Sousa Franco, Gentil Martins, Pedro Vaz Patto e antónio Pinheiro Torres vão reunir com José Sócrates. Esta audiência foi solicitada na sequência da campanha de iniciativa popular de referendo ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.
até agora foram recolhidas 72. 347 assinaturas, faltando 2. 700 para pedir o referendo na assembleia da República. as subscrições podem chegar, até 31 de Dezembro, pelo correio, sendo entregues a 4 de Janeiro de 2010 no Parlamento. O referendo deverá apresentar a seguinte pergunta: Concorda que o casamento possa ser celebrado entre pessoas do mesmo sexo?.
O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa já se mostrou a favor de uma consulta popular. Se o referendo for uma oportunidade para reflectir, para pensar e para interiorizar, pois, com certeza, é um instrumento como outro qualquer, afirmou à RTP.