Um grupo de alunos da catequese de Loureira, Santa Catarina da serra visitou o Museu de arte Sacra e Etnologia de Fátima, a poucos dias do Natal
Um grupo de alunos da catequese de Loureira, Santa Catarina da serra visitou o Museu de arte Sacra e Etnologia de Fátima, a poucos dias do NatalOs grupos de alunos do 4. º Volume ficaram todos deliciados ao observarem lindos presépios e Meninos Jesus elaborados com diferentes materiais, de várias épocas e proveniências, refere o director do Museu. Gonçalo Cardoso esclarece ainda que os mais tiveram ainda a oportunidade de cada um escolher o seu sorriso predilecto da exposição Os sorrisos do Menino Jesus.
Foi uma boa iniciativa levada a cabo pelas catequistas para chamar a atenção do verdadeiro significado do Natal, afastando-os das confusões típicas desta época, num mundo cada vez mais consumista, refere o responsável do MaSE.
Os petizes foram recebidos pelo Tó Zé e Inês, personagens de um teatro de fantoches que lhes explicaram as verdadeiras funções do museu, os cuidados a ter durante a visita. Cada participante recebeu um guião de visita para explorarem o museu, com jogos e surpresas.