O Coro infantil do Santuário de Fátima estará presente na festa das missionárias da Consolata em 2010, comemorativa dos cem anos da fundação
O Coro infantil do Santuário de Fátima estará presente na festa das missionárias da Consolata em 2010, comemorativa dos cem anos da fundação a ‘Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima’ vai animar a Eucaristia comemorativa do centenário da fundação das missionárias da Consolata. a festa está marcada para finais de Fevereiro e decorrerá em Lisboa. O programa de comemorações inclui ainda a habitual peregrinação a Fátima, em Fevereiro, por ocasião do aniversário da morte do beato José allamano (16 de Fevereiro).
Em 2010, as missionárias da Consolata assinalam o Jubileu da fundação. a 29 de Janeiro de 1910, nascia pela mão do beato José allamano o segundo braço do Instituto Missionário da Consolata, as missionárias da Consolata. O fundador apreciava a espiritualidade aliada à santidade, É proverbial entre as missionárias da Consolata a frase: antes santas, depois missionárias. E ainda: Consagradas à Missão por toda a vida (ad vitam).
Esta participação do Coro infantil do Santuário de Fátima inscreve-se num conjunto de actividades em que os pequenos cantores participam, além da animação da Missa ou Rosário na Capelinha. Nesta quadra natalícia, o coro tem participado na iniciativa ‘Encontros para bebés’ em que os mais pequenos apresentam-se em palco para espectadores ainda mais petizes e suas famílias.