“O Natal não é uma fábula para meninos. é a resposta de Deus ao drama da humanidade em busca da verdadeira paz”
“O Natal não é uma fábula para meninos. é a resposta de Deus ao drama da humanidade em busca da verdadeira paz”Bento XVI assinalou que existe um projecto divino que compreende e expõe os tempos e lugares da vinda do filho de Deus no mundo. Este diz respeito à paz e ligado ao simbolismo de Belém.
Belém é também uma cidade – símbolo da paz, na Terra Santa e no mundo inteiro. Infelizmente, nos nossos dias, Belém não representa uma paz alcançada e estável, mas uma paz arduamente procurada e aguardada, afirmou o Pontífice. No quarto domingo do advento, por ocasião do ângelus, o Papa desafiou os fiéis a abrir, de par em par, as portas, para acolher o Jesus Menino.
Este mistério do Natal exorta os cristãos a inserirem-se nos bloqueios, nos dramas, muitas vezes desconhecidos e escondidos, e nos conflitos do contexto em que se vive, com os sentimentos de Jesus, para se tornarem por toda a parte instrumentos e mensageiros de paz, para levar amor onde há ódio, perdão onde há ofensa, alegria onde há tristeza e verdade onde há erro.