«Um país sem crianças é um país sem futuro, por melhores que sejam as políticas económicas, por melhores que sejam os aeroportos, os portos, as estradas que nós tenhamos»
«Um país sem crianças é um país sem futuro, por melhores que sejam as políticas económicas, por melhores que sejam os aeroportos, os portos, as estradas que nós tenhamos»Cavaco Silva mostrou grande preocupação pelo envelhecimento da população portuguesa durante uma visita à associação de Pais e amigos das Crianças do Hospital São Francisco Xavier, Os Francisquinhos’. Portugal terminará o ano com cem mil nascimentos, menos que os registados no ano anterior. Todos sabemos que a consequência de um rápido envelhecimento da população é o baixo crescimento económico e uma grande dificuldade em satisfazer os apoios sociais aos mais idosos, salientou, citado pela TSF.
O chefe de Estado assinalou a importância de políticas como as creches, infantários nas empresas e a não discriminação das mulheres empregadas que querem ter filhos. Para Cavaco Silva é importante a valorização da família, que é o primeiro espaço de afecto e de solidariedade.