írvore de Natal da Praça de São Pedro veio da Bélgica, de uma floresta de Lií¨ge, na região da Valónia
írvore de Natal da Praça de São Pedro veio da Bélgica, de uma floresta de Lií¨ge, na região da ValóniaErguido junto do presépio, este pinheiro manifesta, à sua maneira, a presença do grande mistério presente no lugar simples e pobre de Belém, afirmou Bento XVI, ao receber a delegação belga que entregou a árvore. O Santo Padre referiu-se ao seu simbolismo, pois dá testemunho da verdadeira Luz que vem a este mundo.
a árvore de Natal oferecida pela Bélgica é um abeto de 30 metros de altura e sete metros de diâmetro, com idade calculada em 90 anos, e pesa mais de 14 toneladas. Encontra-se decorada com duas mil bolas prateadas e douradas, além de 1. 500 lâmpadas.
Foi cortada de um parque protegido, juntamente com outras, para a manutenção e renovação do bosque, adianta a Santa Sé. João Paulo II iniciou um novo ciclo, em 1982, com a presença da árvore de Natal ao lado do presépio instalado junto do obelisco central da Praça de São Pedro. Em cada ano, uma região da Europa oferece o pinheiro, o que é um motivo de orgulho para quem a dá.