a contagem decrescente e a tensão diplomática aceleram para o fim do evento. Secretário-geral da ONU crê “que ainda se pode selar” tratado que substitui Quioto
a contagem decrescente e a tensão diplomática aceleram para o fim do evento. Secretário-geral da ONU crê “que ainda se pode selar” tratado que substitui Quioto a 24 horas do final previsto para a histórica cimeira das Nações Unidas sobre as alterações climáticas em Copenhaga, na Dinamarca, o secretário-geral da ONU Ban Ki-moon manifestou-se esta quinta-feira optimista para que um novo acordo seja alcançado, substituindo o protocolo de Quioto.
Ki-moon reconheceu que as negociações têm prosseguido lentamente num dos mais complexos, complicados e difíceis processos que se pode imaginar, mas enfatizou aos jornalistas que acredita que ainda se pode selar o acordo na capital dinamarquesa.
Todos os grandes protagonistas têm assumido compromissos importantes para a resolução do problema e todos os elementos-chave financeiros necessários para um novo acordo estão sobre a mesa, observou ele. Esta sexta-feira, na contagem decrescente, se saberá da vontade em salvar o planeta.