O governo português aprovou as alterações ao Código civil que permitem a união entre pessoas do mesmo sexo
O governo português aprovou as alterações ao Código civil que permitem a união entre pessoas do mesmo sexoO ministro da Presidência anunciou que a proposta de lei, que será enviada para a assembleia da República, não tem nenhuma implicação no que diz respeito à abertura da possibilidade de adopção por parte de casais homossexuais . aliás, o texto exclui clara e explicitamente esse objectivo.
Para o ministro governo e assembleia da República têm toda a legitimidade pelo mandato conferido pelos portugueses para decidir sobre a matéria e eliminar as barreiras jurídicas ao casamento civil entre pessoas do mesmo sexo . Pedro Silva Pereira disse que o referendo é uma opção que não se justifica.
apesar de discordar desta lei, a Igreja Católica não sairá à rua para demonstrar isso. Continuará a defender os valores e princípios em que acredita, conforme posição divulgada pela Conferência Episcopal Portuguesa. Para nós católicos o problema está resolvido, quando há casamento é a consagração do matrimónio e nesse ponto não há mudança , afirmou Manuel Clemente, que tem sugerido um referendo sobre esse assunto.