a 16 de Dezembro, ontem, em Sintra, na paróquia São Miguel arcanjo, decorreu o primeiro encontro de oração juvenil «a-tracção»
a 16 de Dezembro, ontem, em Sintra, na paróquia São Miguel arcanjo, decorreu o primeiro encontro de oração juvenil «a-tracção»Cerca de 60 jovens deram início a esta hora de oração mensal programada para quarta-feira às 21h30. Mestre o que devo fazer para alcançar a vida eterna foi o ponto de iluminação para a meditação. Em conjunto com os salmos e cânticos de Taizé, ajudou a criar um clima propício para os jovens reflectirem à luz da Palavra sobre as suas próprias vidas e o caminho da verdadeira Felicidade.
Se fazemos de Cristo o nosso caminho, é possível sermos realmente felizes e para sempre , salientou o missionário da Consolata, responsável pela pastoral juvenil da Vigararia. Depois da hora de adoração eucarística, o encontro acabou com o tradicional chá com bolachas que acabou por aquecer a fria noite, na bela cidade de Sintra.
a-tracção é um dos eventos mensais programado para a acção pastoral do ano 2009-2010. Destina-se aos jovens das paróquias de Sintra, Colares, Rio de Mouro, agualva, Cacém, algueirão, Mem Martins, Mira Sintra e as Mercês.