a situação vivida pelos refugiados do Darfur é dramática. alertar a opinião pública para esta realidade é um dos objectivos da exposição
a situação vivida pelos refugiados do Darfur é dramática. alertar a opinião pública para esta realidade é um dos objectivos da exposiçãoSão 17 telas as pintadas a óleo, da autoria de artur Ferreira, que podem ser apreciadas na biblioteca municipal afonso Lopes Vieira, em Leiria, até 6 de Janeiro. Podem ainda ser adquiridas. O objectivo é também angariar fundos para os projectos apoiados pela associação Portuguesa de Solidariedade Mãos Unidas Padre Damião naquela região sudanesa.
as obras que integram esta exposição foram oferecidas por artur Ferreira à associação Portuguesa de Solidariedade Mãos Unidas Padre Damião, revertendo a totalidade do valor obtido pela venda dos quadros para os projectos apoiados por esta instituição naquela região sudanesa.
No dia de abertura da exposição, 18 de Dezembro, decorrerá um colóquio onde o drama que se vive naquela região será o tema principal. Participam Mário Nogueira, Director Nacional da associação Mãos Unidas Padre Damião, de artur Ferreira, autor da exposição e de Leonel Claro, padre dos missionários Combonianos, que integra a Plataforma por Darfur, tal como a associação Mãos Unidas Padre Damião.