a Liga Nacional para a Democracia vai reorganizar o comité executivo, a pedido da prisioneira Política. Suu Kyi esteve com membros do partido, um breve e raro encontro
a Liga Nacional para a Democracia vai reorganizar o comité executivo, a pedido da prisioneira Política. Suu Kyi esteve com membros do partido, um breve e raro encontro a junta militar,no governo da Birmânia, autorizou a prémio Nobel da Paz a reunir-se com membros do seu partido, a Liga Nacional para a Democracia. O encontro pedido pela Dama de Rangum, assim conhecida internacionalmente, decorreu num edifício estatal, por motivos de segurança. a líder birmanesa passou 14 dos últimos 20 anos em prisão domiciliar e assim continuará por mais 18 meses.
a prisioneira política de 64 anos encontrou-se com o presidente do partido LND, aung Shwe, o secretário Lwin e um membro do Comité Executivo, Lun Tin. Todos já têm uma idade muito avançada. Estão em causa alterações na chefia do partido e a promoção de jovens políticos dentro do mesmo. a LND venceu as últimas eleições na Birmânia, em 1990, mas os resultados nunca foram reconhecidos pela junta no poder. O exército impediu aung Suu Kyi de assumir a chefia do governo.
a participação da mesma nas eleições de 2010 tem sido muito discutida. após prolongada a sua prisão domiciliária, em agosto, e apesar do recurso pedido em meados de Novembro, restam poucas esperanças de que esta possa ser candidata no próximo escrutínio.